Conteúdo

26 de setembro de 2017
Como você tem amado?

Ao procurarmos no dicionário Aurélio o significado do verbo “Amar” temos o seguinte resultado: 1- Ter amor a; querer muito bem a; sentir ternura ou paixão por. 2- Ter afeição, dedicação ou devoção a. 3- Sentir prazer em; apreciar muito, gostar de, etc. Uma palavra pequena, mas que ao mesmo tempo traz um peso e significado tão forte.

Durante o ano comemoramos muitas datas, sendo elas transformadas em feriados ou não, que possuem suas respectivas homenagens. Dia das mães, dias dos namorados, dias dos pais, dias dos avós, dia do amigo, etc. Datas essas que brindamos ao lado de quem nos fazem bem, de quem gostamos e de quem amamos.

Eis que esta palavrinha está presente em nossas vidas e que além do seu significado tingido em folhas de papel ou ao pesquisar no famoso “Google”, o lugar em que ela tem mais importância é dentro de nós. Há inúmeras formas de amar e como vimos no parágrafo anterior, existem até datas que comemoramos esse sentimento empático e puro.

São tantos amores, não é mesmo? Amor dos pais aos filhos, avós e netos, namorados e namoradas, amigos e outras inúmeras combinações. Amar é cuidar, é proteção, é pureza, é incondicional. Por isso digo a vocês que o amor é indestrutível. Sim, é indestrutível!

Pode ser que alguém duvide, mas quando se ama não importa o que aconteça nunca irá acabar. Talvez esse amor possa estar machucado e precisando mais ainda de receber cuidado para que então possa se fortalecer novamente. O amor passa por fases, transformações, aprendizagens, perdas, mas ele sempre vai estar ali, mesmo que por um momento o único lugar que ele possa ser encontrado é em um cantinho pequeno em seu coração.

Vendo todos esses exemplos de formas de amar sei que ainda faltam alguns, mas um deles é preciso destacar e para fazer isso eu preciso da sua ajuda. Sim, é isso mesmo, eu preciso da sua ajuda. Pense bem em tudo o que já foi falado aqui, quais são as sensações que transparecem em seu corpo? Como se sente? É bom estar perto de todas essas pessoas? Ou talvez só de algumas? Quem são elas? Elas estão perto ou elas estão longe?

Sei que você pode ter pensado em várias pessoas ou em poucas se for mais seletivo, mas ai eu tenho uma dúvida: você também se colocou como sendo uma dessas pessoas? Você já se amou hoje?

Você já se se amou hoje? Não? Então aproveite este momento para ver que você também tem o seu valor. Se você não estiver bem com você o resto também vai estar desconfigurado. Às vezes pensamos tanto no outro que esquecemos que também precisamos de nos dar atenção, de nos conhecer e reconhecer para que possamos superar cada vez mais os nossos desafios. Então por isso para um pouco e se pergunte:

Eu me amei hoje?

Compartilhe